No último dia11, a Paróquia Cristo Rei, Decanato Cambé, acolheu seu novo pároco, padre Diego Ferreira Moreno SF, com a Santa Missa presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, que agradeceu por mais uma vez estar na comunidade e deu as boas vindas a todos os presentes.

A celebração contou com a presença dos padres Evton Bezerra SF, superior delegado da Congregação dos Filhos da Sagrada Família, Henan Diaz Vivero SF, Cleiton Rodrigo de Melo Dias SF, Wilson Antônio Marciano SF, Joubert Luciano Ferrarezi CM, diácono José Marcos Vilas Boas, ministros extraordinários e leigos da comunidade.

O novo pároco padre Diego assume o trabalho que até o momento foi realizado pelo padre Josenildo Dias Pires SF, o “padre Nildo”, que com sua simplicidade, dedicação e carinho o desempenhou com muito zelo, eficiência e amor à Igreja e a Jesus Cristo.

A leitura da nomeação de ofício de pároco foi feita pelo superior delegado da congregação, padre Evton, que designa ao padre Diego o ofício de pároco por cinco anos. Ele terá por missão, ensinar o evangelho, administrar os sacramentos e conduzir o povo de Deus como pastor.

O casal Juraci Adail Zirondi e Sonia Conceição Claro Zirondi, coordenadores do CPP (Conselho Pastoral Paroquial), representando todas as pastorais, entregaram a estola ao padre Diego. “A estola é sempre um sinal sagrado, de um poder sagrado, é através desse poder sagrado que o padre tem sempre a capacidade de colocar nas mãos do nosso povo, nos lábios do nosso povo a salvação que vem de Deus. Assim, certamente, o padre, se fará presente na vida de todas as pessoas, na vida de toda comunidade” , explica dom Geremias.

Ao receber a chave do Sacrário das mãos do casal Miguel Luiz Imbriani e Yara Imbriani, coordenadores dos MESCs (Ministros Extraordinários d Sagrada Comunhão), o padre assume o compromisso de pastor da comunidade e por um instante, coloca-se diante do Santíssimo Sacramento em oração pela sua nova missão. O padre é como que o sentinela, como que o guardião da igreja, é quem cuida para o bom desempenho das pastorais, quem cuida para que a liturgia seja  expressiva de acordo  com o que exige a Igreja. Ele é o responsável pelo anúncio da palavra, ele é o pastor que cuida do rebanho do Senhor. Ao final da celebração foi feita a leitura da ata da posse pelo Superior delegado da Congregação, padre Evton, que juntamente com o arcebispo e os demais padres assinaram a ata.

A coordenadora econômica, Zenilda Camilloti Carmanhane agradeceu a presença de  dom Geremias e aos padres e diácono presentes, como também,  ao Sr. Waldecy dos Santos Moreno e Sra. Lúcia Ferreira Moreno, pais do padre Diego. Em seguida, em nome da comunidade, deu as boas vindas ao novo pároco e paroquianos representando a comunidade, entregaram-lhe um presente, assim como ao dom Geremias, aos padres e ao diácono.

As primeiras palavras do padre Diego como pároco foram: ”meu muito obrigado à comunidade, mas primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus e pedir a força de Deus, que Deus possa derramar suas bênçãos para que eu possa acompanhá-los. Eu acredito que, escutando alguns, acho que o desejo maior é que sejam acompanhados, que esteja presente na vida de cada um de vocês, que possa estar junto e que possa acompanha-los em cada pastoral, e também caminharmos juntos como Igreja. Aqui na arquidiocese, muito obrigado pela acolhida, esperamos crescer sempre como comunidade, como Igreja”.

Marilene Maria Souza
Pascom Paróquia Cristo Rei, Cambé