Neste domingo, dia 31 de janeiro, foi realizada a apresentação do novo pároco da Paróquia São João Paulo II, Decanato Norte, padre Stephendass Joseph MSFS. A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmtz, com a presença dos paroquianos, diácono Antônio Aparecido da Silva, diácono José Adolfo Pierolli e paroquianos da comunidade Santa Terezinha.

O diácono Pierolli fez a recepção ao arcebispo dom Geremias e ao novo pároco. O arcebispo falou sobre a despedida do padre Ademar Lorrenzetti, realizada do dia 24 de janeiro, e fez a recepção ao novo pároco. O arcebispo também pediu uma salva de palmas aos fiéis em agradecimento ao padre Ademar pelo trabalho realizado com tanto carinho na comunidade São João Paulo II. Em seguida iniciou-se a nomeação do novo pároco, que ficará na comunidade por cinco anos, recebendo a estola e a chave do sacrário.

Na homilia o arcebispo dom Geremias saudou com alegria o padre Stephendass e a comunidade, com suas lideranças, catequistas e todos que fazem a vida na comunidade: “as pessoas abraçam essa comunidade por questão de fé e pelo Evangelho. Desejo ao padre Stephendass que de fato a Palavra de Deus possa ser uma arma, uma arma de orientar a comunidade no Evangelho”.

No encerramento da missa o diácono Antônio Aparecido da Silva fez as honras em nome da comunidade ao padre Stephendass: “com alegria que celebramos e o recebemos em nossa comunidade, aquele que irá nos acompanhar por estes anos. Aqui você vai encontrar muito trabalho, mas também um povo que trabalha muito, uma comunidade que tem muito para fazer”.

Por último padre Stephendass Joseph saudou a comunidade agradecendo a recepção e aos diáconos pela presença e continuação dos trabalhos na missão da Igreja: “em primeiro lugar agradeço a Deus por ter me chamado para a missão do sacerdócio, agradeço ao dom Geremias por ter confiado essa missão a mim. Com certeza vou continuar fazendo um bom trabalho aqui na Paróquia São João Paulo II, junto aos diáconos e à comunidade”, conclui.

Vilma Otto
Pascom Paróquia São João Paulo II