Útimas Notícias

Dom Geremias celebra missa de Natal na Cadeia Pública Feminina

#Compartilhe

Por conta da pandemia da COVID-19, as detentas estavam desde março sem receber visitas

 

Ainda faltam duas semanas para o Natal, mas para as mulheres da Cadeia Pública Feminina de Londrina este dia 9 de dezembro foi ocasião para celebrar o nascimento de Jesus. O arcebispo dom Geremias Steinmetz presidiu a Santa Missa de Natal, após um período de nove meses sem o presídio receber visitas nem de familiares, nem das pastorais sociais. A direção da unidade permitiu, excepcionalmente, a realização da missa.

 

O ano de 2020 está sendo concluído de modo muito diferente para a maioria das pessoas, pois tiveram suas rotinas mudadas por causa da pandemia do corona vírus. Para a Pastoral Carcerária – Questão da Mulher Presa e para as pessoas presas também foi um ano atípico, considerando que desde o mês de março estão impedidas de receber visita de familiares e das pastorais.

 

Dom Geremias aceitou prontamente o convite para presidir a celebração, que foi muito participativa. Dom Geremias, que já conhece cadeias e presídios em outras cidades do Paraná, relatou ser a primeira visita dessa natureza desde que está em Londrina, há três anos.

 

Após a celebração, a Cáritas Arquidiocesana ofereceu um café da manhã com salgados e um kit de higiene pessoal para as presas e bolachas e suco doadas por algumas comunidades.

 

As palavras do nosso Papa Francisco são muito propícias neste momento: Jesus sabe que neste mundo de tanta concorrência, inveja e agressividade, a verdadeira felicidade passa por aprender a ser paciente, a respeitar os outros, a não condenar e nem julgar ninguém. Que neste Natal possamos mudar nossos valores e nos aproximar cada vez mais da pessoa de Jesus Cristo.

 

Pastoral Carcerária – Questão da Mulher Presa

 


Download App Arquidiocese de Londrina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *