Considerando o último decreto publicado pelo Governo do Estado do Paraná com medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19, a arquidiocese emite novas orientações para as atividades das paróquias e comunidades. O número de pessoas nas celebrações volta a ter como limite máximo 30% da capacidade do local, com distanciamento de dois metros entre as pessoas.

O documento também reforça a necessidade de se manter o rigor do cuidado com as medidas de segurança. Leia na íntegra:

Atualização das orientações sobre a pandemia em atenção ao Decreto 6294/2020 e à Resolução 1434/2020 do Governo do Estado do Paraná

Ao clero e ao povo de Deus da Arquidiocese de Londrina!

Saudações de saúde, paz e bem!

Diante das novas orientações estaduais para o enfrentamento da COVID-19, expostas na Resolução SESA nº 1434/2020, a Arquidiocese de Londrina comunica que as celebrações religiosas cumprirão o Protocolo Arquidiocesano publicado em 30 de julho para a volta das celebrações presenciais, que estabelece o limite de 30% da capacidade total de pessoas e o distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre as pessoas.

Sendo assim, fica suspensa a atualização publicada pela arquidiocese no dia 16 de novembro no que diz respeito à liberação dos espaços para a utilização de 50% de sua capacidade. Crianças maiores de 8 anos completos continuam liberadas para participação nas missas desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos.

As medidas passam a valer a partir de segunda-feira, 7 de dezembro de 2020.

Reforçamos a necessidade da atenção a todos os cuidados de higiene e distanciamento social. A gravidade da pandemia ainda não nos permite deixar de lado o rigor dessas orientações. Vamos continuar dando a nossa contribuição mesmo que exija mais empenho da nossa parte.

Deus continua abençoando o seu povo através do cuidado com a vida promovido pelos seus filhos e filhas.

Londrina, 4 de dezembro de 2020.

Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo Metropolitano de Londrina