Festas / Eventos Setor Juvenil

3ª Jornada Missionária da Juventude

#Compartilhe

No sábado, 24/10, na Catedral de Londrina foi realizada a 3ª Jornada Missionária da Juventude, encontro arquidiocesano realizado a cada dois anos reunindo os adolescentes e jovens. Mas nesse ano de 2020 a configuração e a programação foram diferentes e especiais.

Mais de 100 coordenadores de grupos de adolescentes e jovens estiveram participando presencialmente da jornada, além dos representantes de pastorais, movimentos e expressões juvenis. Os jovens e adolescentes acompanharam a transmissão do encontro por meio das redes sociais do Setor Juvenil.

Um encontro da unidade e em 2020 uma forte expressão de perseverança diante de tantos desafios trazidos com a pandemia na caminhada de evangelização da juventude. Durante a jornada tivemos a animação do ministério de música do grupo de jovens Dom Bosco Jr, do Decanato Centro, a oração inicial realizada pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), a formação com o Pe. Gustavo Florencio, Arquidiocese de Maringá e a Santa Missa presidida pelo nosso arcebispo dom Geremias Steinmetz.

Durante a formação o Pe. Gustavo destacou a beleza das virtudes da perseverança e da criatividade movidos pelo tema da jornada: “Jovem, eu te digo, levanta-te” (Lc 7,14). E na Santa Missa o arcebispo reforçou que a juventude é um lugar teológico, chamado a ser testemunha do amor e, por isso é importante alimentar a fé de cada adolescente, de cada jovem.

Confira as fotos desse evento que marcou e celebrou o Dia Nacional da Juventude na Arquidiocese de Londrina, refletindo ainda mais a beleza da vida juvenil, expressão do amor de Deus na criação:

Setor Juvenil

 

Fotos: Guto Honjo e Terumi Sakai | Pascom Arquidiocesana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *