#Compartilhe

A Catedral Metropolitana de Londrina ofereceu no domingo, dia primeiro de novembro, uma missa fúnebre pelas vítimas do coronavírus. A celebração, que teve início às 8h, reuniu profissionais da área de saúde, autoridades, pastorais e familiares das vítimas. “É uma forma de prestarmos nossa solidariedade como Igreja, uma vez que a realidade imposta pelo coronavírus impediu a realização de velórios, exéquias, visitas a hospitais”, afirmou padre Rafael Solano Durán, pároco da Catedral Metropolitana de Londrina.


De acordo com padre Rafael, é preciso apoiar familiares e amigos que têm realizado velórios curtos ou virtuais ou participado de missas online em homenagem aos seus entes queridos que se foram com a pandemia.

 

Ao final da Santa Missa, sob um toque fúnebre, profissionais da saúde e familiares entraram com flores e as bandeiras do Brasil, Paraná e Londrina – numa alusão a todos os falecidos pela doença no Brasil inteiro. As flores foram depositadas no altar e aos pés de Nossa Senhora, pedindo o fim da pandemia. A cerimônia, que foi transmitida pelas redes sociais da Catedral, marcou a história da Igreja Católica do país. 

 

Pascom Catedral Metropolitana de Londrina

 

Fotos: Cláudio Nonaca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.