Útimas Notícias

Arquidiocese abre espaço de diálogo com os candidatos a prefeito de Londrina  

#Compartilhe

Na próxima sexta-feira, 30 de outubro, a Arquidiocese de Londrina promove um diálogo com os candidatos a prefeito do município de Londrina, às 20h30, transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube (Arquidiocese de Londrina) e pela Rádio Alvorada 106.3. Será uma oportunidade para os candidatos apresentarem aos eleitores sua visão e propostas para o município de Londrina.

 

Todos os dez candidatos à Prefeitura de Londrina confirmaram presença no evento: Álvaro Loureiro Junior (PV), Barbosa Neto (PDT), Boca Aberta (PROS), Carlos Scalassara (PT), Delegado Águila Misuta (MDB), Junior Santos Rosa (Republicanos), Marcelo Belinati (PP), Marcio Sanches (PCdoB), Marcio Stamm (Podemos) e Tiago Amaral (PSB).

 

O encontro será dividido em dois blocos, nos quais os candidatos responderão a três perguntas elaboradas pela comissão organizadora, formada por padres da arquidiocese. Todos responderão às mesmas perguntas com o mesmo tempo para cada um. O encontro será no Auditório do Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, mas por conta da pandemia, respeitará os protocolos de higiene e distanciamento social e não terá a presença de público. Cada candidato será acompanhado de apenas um assessor.

 

O evento terá a mediação do jornalista Edson Ferreira e a assessoria jurídica do advogado Arthur Lustosa Strozzi, membro da Comissão Eleitoral da OAB Londrina.

 

“Esperamos perceber quais são as expectativas, qual é a visão que cada candidato tem sobre a realidade complexa do município e como ele pretende resolver as principais necessidades, sobretudo daqueles que estão em estado de maior vulnerabilidade social. A gente espera entender o que cada candidato traz para melhoria do município e para melhoria da qualidade de vida dos que moram no município de Londrina”, explica padre Dirceu Junior dos Reis, assessor da Pastoral da Comunicação da arquidiocese e membro da comissão organizadora do evento. O encontro será acessível em libras.

 

Espaço de diálogo

Segundo o Papa Francisco citando a Doutrina Social da Igreja, a política é uma das maiores formas de caridade, porque significa servir ao bem comum. Desta forma, quando a Igreja abre espaços de diálogo, explica padre Dirceu, favorece que os fiéis entendam ainda mais a corresponsabilidade política, o verdadeiro sentido do bem comum e o exercício democrático. “A boa política visa à vida humana. Cada vez que você discute política, participa da política, você tem em vista o desenvolvimento humano e o ser humano é criação de Deus. Ou seja, a nossa vocação consiste em servir a Deus e servir ao próximo. Portanto os católicos têm a oportunidade, na política, de exercer a sua vocação”, conclui.

 

Serviço:

Diálogo com os candidatos a prefeito de Londrina
Sexta-feira, 30/10, às 20h30
Transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube e Rádio Alvorada 106.3

 

Juliana Mastelini Moyses
Pascom Arquidiocesana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *