A partir do novo decreto da Prefeitura de Londrina sobre a prevenção à COVID-19 (nº 1210), a Arquidiocese de Londrina publica atualizações das medidas de segurança durante a pandemia. Reuniões de movimentos e pastorais estão liberadas desde que observem o limite de 30% da capacidade dos espaços e as medidas de segurança apontadas no protocolo da arquidiocese.

Confira o texto na íntegra:

Ao clero e ao povo de Deus da Arquidiocese de Londrina!

Saudações de saúde, paz e bem!

Diante das alterações expostas no último decreto da Prefeitura de Londrina (nº 1210), concluímos que permanece a necessidade de observar-se o distanciamento de 2 metros entre uma pessoa e outra nas celebrações e a continuidade da observância do protocolo publicado no dia 30 de julho pela arquidiocese. O teor deste é válido para toda a Arquidiocese de Londrina.

Porém, a partir desta data, fica permitido que Movimentos e grupos de Pastorais possam se reunir, com até o máximo de 30% da capacidade do ambiente, desde que observadas todas as medidas de segurança: distanciamento de 2 metros entre as pessoas, uso de máscara e álcool gel 70% para higienização. Os encontros deverão ter duração máxima de 1 hora.

Londrina, 22 de Outubro de 2020.

Atenciosamente em Cristo Jesus.

Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo Metropolitano de Londrina

Download do arquivo em PDF

2 Replies to “Atualização das orientações sobre a pandemia

Marinda Josefa de Souza
    Responder

Eu quero saber quando vai poder ter adoração. Pois na minha paróquia não está tendo adoração desde o começo da pandemia

Jornalismo Arquidiocese de Londrina
      Responder

Olá, Marinda. Muitas paróquias estão fazendo adoração ao Santíssimo Sacramento.