Paróquias Útimas Notícias

Festa da padroeira na Paróquia N. S. Aparecida de Rolândia: com Maria, escolhidos e enviados em missão

Durante a semana que antecedeu a festa da padroeira, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Rolândia, organizou a novena em honra a Nossa Senhora, de 3 a 11 de outubro. Dias em que, à luz da Palavra de Deus, os fiéis puderam agradecer e fazer suas súplicas a Maria. No dia 12 as celebrações começaram logo ao despertar da aurora, às 6h, com a primeira missa. Em seguida, às 8h, a carreata. Saindo de vários pontos da cidade, entre eles a Paróquia da Ressurreição, o Jardim Perazollo e a Paróquia São José. Os veículos percorreram o trajeto com entusiasmo e alegria. Os veículos (carros, motos, caminhões), enfeitados com bandeiras, imagens de Nossa Senhora em andores decorados, se dirigiram para a praça Bovis, onde receberam a bênção.

 

Em seguida, às 8h30 foi a vez do passeio ciclístico “Rota da Padroeira”, organizado todos os anos por grupos de ciclismo de Rolândia, Arapongas e Cambé. Os ciclistas iniciaram seu trajeto na Paróquia São José, passando pela Paróquia da Ressurreição, Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima, chegando à Paróquia Nossa Senhora Aparecida para a bênção. Às 10h foi celebrada a Missa Solene, presidida pelo pároco padre Djonh Denys. O dia festivo terminou com a Missa das 18h. Após a celebração foi realizada a procissão luminosa.

 

Ao todo foram 15 horas de celebrações e orações. Os que não puderam acompanhar presencialmente, assistiram as transmissões pelas redes sociais. Maria sempre se mostrou disponível à missão, mesmo diante das dúvidas e incertezas do caminho. Ela demonstra que é possível superar as provações, mas é preciso ter coragem de se entregar por inteiro aos planos de Deus, mantendo sempre a esperança.

 

Assim como nossa Mãe, a comunidade percorreu as ruas, entoando cânticos, agradecimentos e preces. Que Maria continue a nos guiar no caminho da perseverança e interceda, junto ao seu Filho, por todos nós! Viva Nossa Senhora Aparecida!

 

Pascom Paroquial

Fotos: Diego Augusto e Daniela Poli

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *