Paróquias Útimas Notícias

Terço dos Homens da Paróquia São João Paulo II celebra Nossa Senhora Aparecida

Neste dia 12 de outubro, o Terço do Homens da Paróquia São João Paulo II, no Decanato Norte, celebrou a padroeira Nossa Senhora Aparecida com o seu encontro semanal para a oração do Santo Terço. Os encontros estão respeitando os protocolos de segurança para prevenção do novo coronavírus e distanciamento social. Em seguida a Santa Missa presidida pelo pároco Ademar Lorrenzzetti, celebrou a Mãe Aparecida com a comunidade.

 

Terço dos Homens

Na Paróquia São João Paulo II, o Terço dos Homens nasceu da necessidade de um espaço para se trabalhar as dimensões familiar, profissional e espiritual dos homens. O padre Ademar deu o direcionamento para o auxílio individual e familiar, reforçando a fé de cada um e fazendo com que os homens pudessem ter um sentimento de pertença junto à comunidade.

 

As reuniões duram em média de duas a duas horas e meia. Além da reza do terço, os homens também fazem a Lectio Divina a partir da reflexão de um padre , bispo ou santo da Igreja, direcionando para o dia a dia.

 

“Hoje vemos um trabalho excepcional desse grupo no auxílio geral de todos os andamentos paroquiais, dentro das pastorais, auxiliando em todas as dimensões, como também na manutenção de todo o espaço físico da paróquia e suas festas. O que mais nos salta aos olhos é o crescimento de oração dentro da família e a forma de agir e de pensar nas atribulações que vem a acontecer na vida de cada um. Muitos foram os testemunhos de cura da alma e conversão entre nós homens nesses quase dois anos de reuniões Marianas”, conta Walter Lopes da Silva, coordenador do Terço dos Homens.

 

Pascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *