Destaque Útimas Notícias

Coleta Campanha Missionária 2020 – 17 e 18/10

Valor arrecadado sustenta obras missionárias em todo mundo através do fundo internacional de solidariedade

 

A coleta Missionária realizada no penúltimo final de semana de outubro (17 e 18) se mantém, uma vez que foi confirmada pela Congregação para Evangelização dos Povos. Neste ano, junto com o material da campanha, foi enviada a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões, com prestação de contas da coleta missionária de 2019. O fundo internacional de solidariedade ajudou na formação, animação e cooperação missionária em diferentes projetos nos cinco continentes: catequese, obras sociais, hospitais, leprosários, asilos, orfanatos, postos de saúde, centros de saúde mental, escolas, atendimentos à família, formação missionária ad gentes, etc. O Brasil na última campanha contribuiu para este fundo com o valor de R$8.854.027,18.

 

De acordo com o Papa Francisco, “celebrar o Dia Mundial das Missões também significa reafirmar como a oração, a reflexão e a ajuda material de suas ofertas são oportunidades para participar ativamente da missão de Jesus em sua Igreja. A caridade, expressa nas coletas das celebrações litúrgicas do terceiro domingo de outubro, destina-se a apoiar o trabalho missionário realizado em meu nome pelas Obras Missionárias Pontifícias, a fim de atender às necessidades espirituais e materiais dos povos e das Igrejas, em todo o mundo, para a salvação de todos”.

 

Para facilitar as doações em tempos de pandemia, doações espontâneas podem ser feitas a partir de um QR Code, não excluindo os repasses que cada Igreja local envia para as Pontifícias Obras Missionárias para serem repassados ao fundo internacional de solidariedade, administrado pela Congregação para Evangelização do Povos.

 

 

A seguir, entenda onde são aplicados os recursos levantados com a Coleta Missionária:

 


POM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *