Destaque Setor Juvenil Útimas Notícias

3ª Jornada Missionária da Juventude

“Jovem, eu te digo, levanta-te” Lc 1,14

 

Em sua terceira edição, a JORNADA MISSIONÁRIA DA JUVENTUDE, a ser realizada no dia 24 de outubro, a partir das 15h30 na Catedral Metropolitana de Londrina, terá neste ano uma programação diferenciada, assim como a participação. 

 

A jornada, realizada a cada dois anos na Arquidiocese de Londrina, é o momento em que celebramos a unidade da evangelização da juventude, expressamos a riqueza de carismas, movimentos e pastorais juvenis e ao mesmo tempo celebramos o Dia Nacional da Juventude.

 

Com o tema: “Jovem, eu te digo, levanta-te”, do Evangelho de Lucas (1,14), a jornada é a grande celebração na qual reconhecemos que Deus é o autor da juventude e Ele trabalha em cada jovem. A juventude é o tempo bendito para o jovem e abençoado para a Igreja e para o mundo. É uma alegria, uma canção de esperança e uma bem aventurança.  

 

Nesta edição de 2020 convidamos os coordenadores e vice coordenadores arquidiocesanos de movimentos, pastorais e expressões juvenis, assim como os coordenadores e vice coordenadores de grupos de adolescentes e jovens. Estes terão a oportunidade de participar presencialmente da jornada. Considerando a capacidade permitida na Catedral (214), um número suficiente para esse público. Basta reservar a vaga por meio do <link>.

 

Todos os demais adolescentes e jovens da Arquidiocese de Londrina são convidados a participar on-line pela página do Setor Juvenil no <Facebook>

 

A programação contará com muita alegria e oração, seus grandes momentos serão: a formação com o Pe. Gustavo Florencio, assessor da Pastoral Juvenil no Regional Sul 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e a Santa Missa com o arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz. Momentos que amadurecem a caminhada, alimentam a esperança em meio aos desafios e iluminam os nossos corações. 

 

Mais uma vez, motivamos as lideranças para participarem presencialmente dessa grande celebração da unidade e aos adolescentes e jovens que participem on-line com o coração aberto na presença do Senhor Ressuscitado. Ele nos salva, Ele vive!  

 


No vídeo abaixo o coordenador arquidiocesano do Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina, Everton Santana, faz um convite muito especial.

 


 

 

Setor Juvenil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *