O mês de setembro é especial para os membros consagrados da Comunidade Missão Filhos de Maria. No dia 15 celebra-se a Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da comunidade, ocasião na qual é realizado o retiro anual de consagração e renovação dos votos de consagração, e no dia 23, São Pe. Pio de Pietrelcina, patrono desta obra de evangelização.

No último domingo, dia 13 de setembro, vários membros consagrados puderam renovar os seus votos de consagração e também a missionária Maria Lucia Caleffi de Jesus deu o segundo passo de consagração no caminho formativo da comunidade recebendo o segundo sinal visível, durante missa solene presidida pelo Pe. Antônio Golfeti, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Jardim Messiânico, Decanato Oeste.

Rosangela Camargo Goanais, fundadora da comunidade, explicou que cada membro tem seu chamado particular como cristão batizado. “Um chamado feito por Deus e eleitos por Nossa Senhora das Dores”, lembrando sobre o chamado que Deus a fez para fundar a comunidade.

Jefferson de Almeida, membro consagrado da comunidade, explica que a renovação dos votos foi um momento de agradecer a Deus pela vocação e missão confiada por Deus para a Comunidade. “A renovação dos votos é uma aliança infindável do amor Divino comigo e com os meus irmãos de Comunidade, completa.

A Comunidade Missão Filhos de Maria existe há 8 anos com o carisma de viver e propagar a devoção a Nossa Senhora das Dores, as Sete Dores de Nossa Senhora e os atendimentos de oração. Atualmente a comunidade realiza os trabalhos pastorais e sociais junto à Paróquia Santo Antônio de Pádua, Decanato Oeste.

O Pe. Antonio Golfeti, pároco e presidente da celebração ressaltou em sua homília a importância de ser fiel e do compromisso da aliança que se firma com o próprio Cristo e Nossa Senhora das Dores ao se consagrar.

Novas comunidades

Os membros das Novas Comunidades são leigos que consagram suas vidas a Deus, assumindo na promessa de consagração obrigações como as regras de vida e os estatutos. Eles devem permanecer como leigos empenhados nos valores seculares próprios e peculiares do laicato, através da consagração.

Cleverson Pavaneli
Comunidade Missão Filhos de Maria