Pastorais e Movimentos Útimas Notícias

Legião de Maria celebra 99 anos de fundação

A Legião de Maria celebrou neste dia 7 de setembro 99 anos de presença no mundo. Na arquidiocese, a Santa Missa de Ação de Graças foi celebrada no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina, na Vila Nova, pelo padre Evandro Delfino, diretor espiritual do movimento, e concelebrada pelo padre Emanuel José de Paula, pároco da Paróquia Nipo-brasileira Imaculada Conceição, onde se iniciou a legião em Londrina em 1958, marcando as raízes do movimento.

 

 “É com muita alegria que nos encontramos em torno da Palavra e da Eucaristia para celebrar os 99 anos de uma obra que começou com muita simplicidade na Irlanda, há quase 100 anos”, falou padre Evandro na homilia. “E para nós alegria também poder fazer parte desta história. Certamente a contribuição de cada um de nós neste caminho foi significativa. Por menor que seja o gesto, por menor que possa parecer cada contribuição, é mais um tijolo nessa construção viva que é a família legionária, com a intercessão de Nossa Senhora, com seu cuidado materno. E nós queremos nos inspirar no seu testemunho de fé, na sua entrega, no seu sim a Deus, o Fiat, faça-se em mim, a exemplo da Imaculada Mãe de Deus.”

 

Neste ano, o dia 7 de cada mês será dedicado a rezar pela beatificação de Frank Duff, fundador do movimento.

 

Legião de Maria

A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos, sob a proteção e intercessão de Nossa Senhora e com aprovação da Igreja, que pela oração e pelo trabalho apostólico ativo, destina-se à evangelização e à santificação dos homens, para a glória de Deus. Para tornar essa missão possível, os legionários buscam também a santificação pessoal, afim de se tornarem cada dia mais aptos a levar Cristo ao mundo.

 

Assim falou São João Paulo II: “Sois um movimento de leigos em que vos propondes a fazer da fé a aspiração da vossa vida, para conseguirdes a santidade pessoal. Vós pretendeis servir a cada pessoa, imagem de Cristo, com o espírito e a solicitude de Maria”.

 

Juliana Mastelini Moyses
Pascom Arquidiocesana

Fotos: Terumi Sakai

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *