Paróquias Útimas Notícias

Padres assumem novas paróquias na arquidiocese

No último sábado, 8 de agosto, três padres tomaram posse em novas comunidades da Arquidiocese de Londrina. Seguindo o protocolo de cuidados durante a pandemia, as cerimônias foram com número reduzido de pessoas, diferentemente do que acontece nas missas de posse, quando toda comunidade comparece para acolher o novo pároco.

 

No sábado de manhã, padre Wanderley Rodrigues dos Santos assumiu a Paróquia Imaculada Conceição, e o padre Emanuel José de Paula a Paróquia Pessoal Nipo-brasileira Imaculada Conceição, Decanato Centro. A cerimônia de posse dos dois padres foi no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, com a presença do arcebispo dom Geremias Steinmetz e alguns membros do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) de cada comunidade. 

As duas paróquias realizam os trabalhos no mesmo templo, localizado na Rua Belo Horizonte, porém atendem públicos diferentes. A Paróquia Imaculada Conceição abrange os fiéis daquela porção territorial da cidade. A Paróquia Pessoal Nipo-brasileira atende comunidade japonesa. Padre Emanuel celebrou sua primeira missa na comunidade no domingo, 9 de agosto, às 8h. 

 

À tarde, padre Welinton Ignacio tomou posse na Paróquia São Tiago Apóstolo, Decanato Oeste. A cerimônia contou com a presença do arcebispo dom Geremias, membros do CPP e também dos pais e irmão do novo pároco. A primeira missa do padre Welinton na comunidade será na terça-feira, 11 de agosto, às 19h30.

Pascom Arquidiocesana
Foto de destaque: Guto Honjo

 


 

Padre Emanuel (de camisa preta), tomou posse na Paróquia Nipo, e padre Wanderley na Paróquia Imaculada Conceição, Decanato Centro (Foto: Guto Honjo)

 

 


 

 

Padre Welinton assume a Paróquia São Tiago Apóstolo, Decanato Oeste (Foto: Divulgação)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *