As Santas Missas com a presença de fiéis serão retomadas na Arquidiocese de Londrina a partir do dia 8 de agosto. As celebrações terão número reduzido de pessoas, conforme indica as recomendações sanitárias, e seguirão protocolo a ser elaborado e divulgado pela arquidiocese ainda nesta semana.

A decisão foi tomada pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz juntamente com o clero da arquidiocese em reunião na sexta-feira, 24 de julho, e vale para todas as paróquias da cidade de Londrina e dos outros 15 municípios de compõem a arquidiocese.

As duas semanas que antecedem a volta das missas presenciais serão um tempo para elaborar o protocolo de segurança para a realização das celebrações e para organizar as comunidades e equipes de celebração para o cumprimento das normas de seguranças, como higienização e distanciamento social.

Nesta semana, dom Geremias vai enviar orientações específicas às paróquias de como proceder no retorno das Santas Missas com a presença de fiéis.

Pascom Arquidiocesana