A Catedral Metropolitana de Londrina prepara uma vasta programação para a Festa do Padroeiro da arquidiocese e da cidade, comemorado na próxima sexta-feira, dia 19 de junho.

As atividades já terão início na quinta-feira, às 18h, com o Canto Solene das Vésperas da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e participação especial dos Arautos do Evangelho. Promete ser um momento de intensa reflexão, transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Londrina, Catedral Metropolitana e Rádio Alvorada.

A programação de sexta-feira, Dia do Padroeiro, também está pra lá de especial. Às 9h, os internautas poderão acompanhar a inauguração e bênção da nova Cripta; em seguida, a Santa Missa Solene, presidida por Dom Geremias Steinmetz.

Após a Santa Missa, a comissão da Festa do Padroeiro organiza uma grande feijoada (que poderá ser retirada direto no estacionamento da Catedral com todas as medidas para atender as normas dos órgãos de saúde para a entrega das porções). “Sempre tivemos uma festa com barracas de quitutes, shows, brincadeiras infantis etc. No entanto, por conta da pandemia, cada um poderá comemorar o Padroeiro  adquirindo a feijoada para degustar dentro de casa com a família. Será uma forma diferente – mas igualmente intensa –  de celebrar a festa nas nossas Igrejas domésticas” – explica o Cura da Catedral, padre Rafael Solano Durán. “Mais uma vez, cada lar se torna uma pequena Catedral” – enfatizou.

Ainda na sexta, às 15h, um momento extraordinário de oração online com todo o Movimento do Apostolado da Oração, com exposição, adoração e benção Eucarística sobre nossa cidade de Londrina.

Vale lembrar que toda programação será transmitida online pela página do Facebook da Catedral  @catedrallondrinapr , pelo Facebook da Arquidiocese de Londrina @arqlondrina no Youtube através dos canais Catedral de Londrina e Arquidiocese de Londrina e também pela Rádio Alvorada FM 106,3

A Feijoada pode ser adquirida na Secretaria da Catedral ou online pelo site www.catedrallondrina.com.br  por R$ 40 (quarenta reais – acompanhado de torresmo e farofa). O valor arrecadado será destinado para as ações pastorais e sociais mantidas pela Catedral.

Mais informações para aquisição da Feijoada do Padroeiro pelos fones (43) 3324-5255 ou (43) 99992-5255