A Paróquia Cristo Bom Pastor, Decanato Ibiporã, juntamente com a Congregação Josefinos de Murialdo, que realizam o trabalho na EPESMEL (Escola Profissional e Social do Menor de Londrina) encerraram ontem, 18 de maio, o Ano Murialdino, dedicado a celebrar os 120 anos da morte e 50 da canonização do padroeiro São Leonardo Murialdo, conhecido como o santo amigo das crianças, jovens e trabalhadores.

O Ano Murialdino foi celebrado em todo mundo como uma oportunidade para refletir sobre o caminho de santidade a que todos os cristãos são convidados e o exemplo deixado por São Leonardo Murialdo.

Na arquidiocese, as comemorações de encerramento do Ano contaram com o tríduo, do dia 15 ao dia 17 de maio, a partir tema: “Murialdo, nosso companheiro de viagem”. No domingo, o arcebispo dom Geremias Steinmetz presidiu a Santa Missa do terceiro dia do tríduo. A Santa Missa foi realizada sem a presença de fiéis no Teologado Internacional dos Josefinos de Murialdo, localizado na EPESMEL.

Na segunda-feira, 18, uma missa transmitida on-line direto da casa provincial com toda a família de Murialdo e as obras dos josefinos do Brasil celebrou o dia de São Leonardo Murialdo e o encerramento do Ano Murialdino.

Atividades celebraram o Ano Murialdino na Paróquia Cristo Bom Pastor desde maio do ano passado

Nesse tempo de isolamento social e cuidado com a vida, as comunidades se organizaram para celebrar em unidade preparando um altar com símbolos da devoção a São Leonardo Murialdo e compartilhando fotos de celebrações, encontros e festas realizados desde a chegada dos Josefinos em nossa paróquia. Toda esse comprometimento reafirma o desejo de Murialdo: “que sejamos uma bem unida família!”

Pascom Arquidiocesana