#Compartilhe

Um dos elementos mais presentes na religiosidade ou devoção popular são as novenas preparatórias para as festas da Igreja ou de algum santo particular de nossa devoção. Em nossa tradição católica as novenas são como que uma espera orante por um acontecimento ou celebração importante.

 

Uma das maiores místicas da espiritualidade cristã soube integrar muito bem liturgia e piedade. Santa Faustina Kowalska alimentava a sua fé, esperança e caridade, sobretudo a partir dos sacramentos. Em seu diário nos deixa uma nova e importante prática de piedade, a novena em preparação à Festa da Divina Misericórdia, que por isso mesmo se encontra em profunda relação com a liturgia da Igreja. É realizada durante o Tríduo Pascal e a Oitava da Páscoa, favorecendo ao fiel uma mais profunda imersão no mistério da misericórdia divina, que plenamente se manifesta na Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Em três momentos em seu Diário trata desta novena de um modo específico. Em um deles ela relata:

“O Senhor me disse para rezar o Terço da Misericórdia por nove dias antes da Festa da Misericórdia. Devo começar na Sexta-feira Santa…. Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças” (Diário n° 796).

 

Desde 2003 fazemos a novena e celebramos a Festa da Misericórdia em nossa arquidiocese. De forma especial neste ano a realizaremos em nossa Igreja doméstica com nossas famílias.

 

Convidamos você a participar acompanhando pelas redes sociais esse tempo de graça e misericórdia que o Senhor nos concede.

 

Iniciaremos a novena dia 10/04 (Sexta-feira Santa) encerrando dia 18/04.

 

Dia 19/04 – Santa Missa no Domingo da Festa Misericórdia às 9h na Catedral de Londrina presidida por nosso arcebispo dom Geremias Steinmetz. Teremos a bênção das estampas e a Consagração das Famílias à Divina Misericórdia.

 

O tema da Festa esse ano será:
Misericórdia Divina, na qual todos somos imersos, eu confio em vós! (Diário n° 949)

Redes sociais:

Instagram: aedm.londrina
YouTube: AEDM Londrina
Facebook: Divina Misericórdia Catedral Londrina

 

A missa será transmitida pelo Facebook, site e Youtube da Catedral de Londrina: 

http://catedrallondrina.com.br/ao-vivo/

https://www.facebook.com/catedrallondrinaPR

https://www.youtube.com/c/CatedralLondrinaPR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.