Notas Pastorais e Movimentos Útimas Notícias

Arquidiocese e Prefeitura Municipal de Londrina firmam parceria para acolhimento de moradores de rua

A Arquidiocese de Londrina , atenta à sua responsabilidade social e alinhada à Campanha da Fraternidade deste ano: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34) firmou parceria com a prefeitura para acolher a população em situação de rua.

A arquidiocese disponibilizará três casas de retiros em Londrina que acolherão, juntas, até 150 pessoas.

O Espaço Dom Bosco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Decanato Centro, (Rua Dom Bosco, 55, esquina com Av. Maringá), também será disponibilizado para receber doações de mantimentos que serão destinados a pessoas necessitadas.

Poderão ser doados:

• colchões,
  • alimentos não perecíveis,
  • leite,
  • fraldas geriátricas,
  • água,
  • produtos de higiene pessoal e doméstica,
  • roupa de cama e banho.

As doações podem ser feitas a partir de quinta-feira, 26/03, das 9h às 17h.

O poder público, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai assumir a logística, manutenção, atendimento e segurança.

Arquidiocese de Londrina

Foto: Sergio Omassi

1. Salve Maria Imaculada.
    Eu gostaria de saber se vão necessitar de doação de máscara de tecido. Estou fabricando para doar.
    Obrigada

1. Olá, Edna. Vamos precisar de máscaras sim!
      Você pode entregar, por favor, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Rua Dom Bosco, 55) a partir de quinta-feira, 26/03, das 9h às 17h.
      Deus abençoe!

2. Onde posso deixar as doações?
    Na Catedral ?
    Quem irá receber ?

1. Olá, Estela.
      A ação não contempla doação de roupas. Porém, a Cáritas tem público para encaminhar as roupas que chegarem. Sendo assim se você quiser doar roupas, elas serão bem vindas.
      Deus abençoe!