O frei Rodrigo Vieira da Silva, OSA, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima, Decanato Rolândia, é o novo Diretor Espiritual Arquidiocesano do ECC (Encontro de Casais com Cristo) para o ano de 2020. Na foto, frei Rodrigo está com o casal arquidiocesano do ECC Osnei e Cláudia Mancini.

ECC

O serviço escola de evangelização para as famílias Encontro de Casais com Cristo tem como objetivo atrair casais, afastados ou não, para a Igreja para se engajarem nas pastorais da arquidiocese, dando vida e novo ânimo, auxiliando e desenvolvendo a Igreja no processo de evangelização.

Neste ano, o ECC completa 50 anos de fundação e 39 anos na Arquidiocese de Londrina. Nesse período, mais de 25 mil casais vivenciaram o ECC e segundo último censo, feito em novembro de 2019 pelos casais, na arquidiocese são 43 paróquias ativas com o serviço e mais de 2,7 mil casais engajado, servindo a Igreja nas pastorais.

Celebração

No dia 26 de setembro, o arcebispo dom Geremias Steinmetz preside a Santa Missa em Ação de Graças pelos 50 anos do ECC no Brasil e os 39 anos em Londrina, às 17h na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Decanato Centro.