No dia 12 de fevereiro, o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina, na Vila Nova, teve programação especial dedicada à padroeira. Com referência a 12 de outubro, quando se festeja Nossa Senhora Aparecida, o dia 12 de cada mês será, no santuário, dia devocional a Nossa Senhora. A estréia em fevereiro atraiu cerca de 1,5 mil fiéis de toda arquidiocese para as atividades durante todo o dia. As orações foram em intenção pelas famílias.

Cinco padres se alternaram nas celebrações e atendimento de confissões. O cronograma do dia devocional conta com quatro missas: às 7h, às 12h10, às 15h e às 19h30. Durante o horário das missas, os padres atendem confissões e o bazar, sala das velas e sala das promessas permanecem abertos para atendimento aos fiéis.
O pároco, padre Rodolfo Gabriel Trilstz, ficou surpreso com a adesão dos fiéis logo no primeiro dia devocional. “É bonito ver o fervor da devoção das pessoas. Realmente Nossa Senhora não precisa fazer muita propaganda, as pessoas vêm mesmo”, contou o padre. “Muitas pessoas falaram que fizeram a intenção de não perder nenhum dia devocional.”

PASCOM Arquidiocesana

Fotos: Arquivo pessoal