Festas / Eventos Paróquias Útimas Notícias

Santa Missa celebra os 76 anos de Rolândia

No dia 28 de janeiro, Rolândia teve o seu momento de festa. A cidade vizinha de Londrina, conhecida pelos seus fortes traços alemãs e sua cultura, completou nesta terça-feira 76 anos de emancipação política.

 

Na Paróquia São José, uma celebração de homenagem ao município festejou a data. O pároco, padre Joel Medeiros, convidou os fiéis presentes a se reunirem ao redor do altar simbolizando a unidade da população e da Igreja. Ao término da Santa Missa, padre Joel pediu a os presentes para estenderem as mãos em direção às suas casas para receberem a bênção especial às casas e às famílias rolandenses.

 

Rolândia
Logo na entrada da região central do município já é possível ver uma grande estátua de Roland, um dos guerreiros lendários que conta-se ter defendido o Imperador Carlos Magno. A escultura também simboliza liberdade e justiça e é uma réplica oficial da existente na cidade de Bremen na Alemanha, trazida pelos pioneiros da região como presente de Bremem à “filha” Rolândia, nome dado justamente em homenagem a este marco histórico.

 

No centro da cidade brilha a beleza arquitetônica de uma das maiores igrejas do norte paranaense. A Paróquia São José foi fundada em 1942 sob comando do primeiro pároco padre José Herions. A Igreja Católica já marcava presença desde a criação da até então pequena vila, que já se chamou Gleba Roland, Caviúna e Rolândia.

 

Pascom

 

Fotos: Flávia de Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *