Regional Sul 2 Útimas Notícias

Escola da Missão recebe nome para o jardim de infância

Irmã Clara será o nome do jardim de infância, em homenagem a religiosa que marcou a comunidade de Quebo no início da década de 90

 

Esta segunda-feira, 20 de janeiro, foi um dia histórico para a Missão São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África. Foi o dia de retomar os trabalhos na obra de construção da escola e também oficializar o nome que terá a primeira fase da escola, o jardim de infância.

Essa escola pretende atender desde o jardim de infância até o ensino técnico, porém tanto a estrutura física, quanto a organização administrativa e pedagógica serão construídas aos poucos. Para o início do próximo ano letivo na Guiné-Bissau, que será em outubro, a Missão vai inaugurar o jardim de infância. Para isso, os missionários já estão trabalhando na regularização da documentação e da organização pedagógica, assim como na edificação da estrutura.

 

O nome dessa primeira fase da escola foi escolhido junto com Dom Pedro Zilli, bispo de Bafatá, lideranças e professores da comunidade de Quebo. Eles tiveram a ideia de homenagear a Irmã Clara, uma religiosa da congregação das Irmãs Hospitaleiras, que semeou as primeiras sementes cristãs em Quebo, no início da década de 90. Ela ajudou a comunidade, que na época fora batizada de “São Moisés”, abrindo uma escola de corte e costura para as mulheres e também uma escola para a alfabetização de adultos. Sua dedicação e doação nunca foram esquecidas pela comunidade. Diante disso, os missionários e a comunidade decidiram homenageá-la, colocando seu nome no jardim de infância. A primeira fase da escola, que será inaugurada em outubro de 2020, se chamara: “Jardim Infantil Irmã Clara”.

A obra da escola já começou a ser realizada em 2019, com a limpeza do terreno e a confecção de mais de 7 mil blocos de tijolos. Para colaborar na construção, a Igreja do Paraná, enviou o senhor Moacir Esser, que é mestre de obras, junto com sua família. Moacir está em Quebo desde o dia 14 de janeiro e, a partir de agora, coordenará os trabalhos da edificação da escola.

 

 

 

 

 

Confira, no vídeo, como foi a retomada dos trabalhos nesta segunda-feira, 20 de janeiro:

Toda a Igreja do Paraná está envolvida na ação missionária: “Escola para a Missão São Paulo VI”, que visa fortalecer a consciência missionária e conseguir os recursos financeiros para a construção da escola. 
CLIQUE AQUI
 para mais informações sobre a Ação Missionária.

Karina de Carvalho
Assessora de imprensa da CNBB Sul 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *