Pastorais e Movimentos Útimas Notícias

Ministério Ame faz missão em acampamento em Centenário do Sul

Nos dias 14 a 17 de novembro, 31 missionários, entre adolescentes, jovens e adultos, de diversas partes da arquidiocese se reuniram para uma evangelização na Comunidade Santo Antônio do Acampamento Fidel Castro, em Centenário do Sul. Eles compõem o Ministério de Teatro Ame, um grupo de amigos que assumiram a missão de anunciar o Evangelho através da arte.

 

A evangelização na Comunidade Santo Antônio foi a primeira ação do grupo, apoiada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Centenário do Sul, padre Marcos José dos Santos. A programação contou com oração, visita nas casas, teatro, momento mariano e terço encenado, adoração e Santa Missa. A missão encerrou com um almoço comunitário com as famílias.

 

Durante os dias de atividade, os missionários se hospedaram na Paróquia Nossa Senhora das Graças. De manhã se dirigiam para o acampamento e à noite voltavam para a paróquia.

 

A preparação para a missão começou em abril deste ano, quando o grupo foi criado. “Fizemos muitos momentos de oração (adorações, oração, terço, jejum, penitência, confissão, etc.) e convivência (luau) para fortalecer os laços de amizade entre nós e Deus”, conta o seminarista Alex Aparecido Barboza, um dos coordenadores do grupo. Em julho, eles começaram os ensaios dos teatros, músicas e danças, e a organização de figurinos e lembrancinhas. “Como gesto concreto, fizemos uma arrecadação de roupas para levar até o acampamento.”

 

Continuidade
A ideia do grupo é continuar a missão por toda a arquidiocese. Padres e lideranças que se interessarem podem entrar em contato através das redes sociais: @missãoame e agendar uma conversa. “Estamos à disposição para, na medida do possível, sermos cada vez mais uma Igreja em saída levando o amor de Deus a todos os lugares”, conclui Alex.

PASCOM Arquidiocesana

 

 

Fotos Arquivo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *