Paróquias Útimas Notícias

Relíquia de primeiro grau ficará para sempre na Igreja Matriz

A Paróquia Santo Antônio de Cambé foi contemplada pelo Santuário de Santo Antônio de Pádua, na Itália, com uma relíquia de primeiro grau do santo padroeiro. Trata-se de massa corpórea (pedaço do corpo do santo), que ficará definitivamente em exposição para veneração dos fiéis devotos na Igreja Matriz, no centro da cidade.

 

No Santuário de Pádua estão os restos mortais e a língua intacta do santo. A relíquia foi enviada pelo frei Roberto Brandinelli, vigário provincial dos Frades Menores Conventuais de São Francisco, guardiães do Santuário. Um documento redigido em latim e traduzido para o português atesta a autenticidade da relíquia.

 

A entronização da relíquia de Santo Antônio de Pádua na Igreja Matriz será neste domingo, 10 de novembro, durante missa solene às 10h30.
No sábado, 9, às 10 horas, haverá carreata de acolhida e apresentação da relíquia aos cambeenses. Sairá do Fórum, na Avenida Roberto Conceição (entrada principal da cidade para quem vem de Londrina).

 

A iniciativa de solicitar a relíquia foi do pároco, padre Cristiano de Jesus, SAC, com apoio do arcebispo da Arquidiocese de Londrina, dom Geremias Steimentz. Dom Geremias assinou o documento retratando a história da Paróquia Santo Antônio de Cambé e a devoção dos paroquianos ao santo, que remete aos anos 1930, quando Cambé era um vilarejo e se chamava Nova Dantzig.

 

Padre Cristiano explica que teve a inspiração de pedir a relíquia porque “pensei os anos de existência desta paróquia, a devoção do povo por Santo Antônio, e vi que não tinha uma relíquia do santo. Então, confiando que receberíamos, resolvi pedir, acreditando que o santo nos daria. E deu! Lindo presente! Temos algo dele entre nós!”

A partir da segunda-feira, 11, a relíquia percorrerá, na semana, as comunidades paroquiais. Depois, ficará em definitivo na Matriz.

Sérgio Marchese
PASCOM Paróquia Santa Antônio – Decanato Cambé

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *