Útimas Notícias

SERVA DE DEUS: Madre Leonia Milito

HISTÓRIA

Nasceu em Sapri, Itália, aos 23 de junho de 1913.  Na adolescência sentiu o chamado de Deus para ser religiosa e missionária. Pronta e disponível ao projeto de Deus, em 1935 ingressou no Instituto Franciscano, em Secondigliano, Nápoles.

 

Em 1952, preparou as primeiras irmãs que vieram ao Brasil como missionária e em 1953 veio expandir o Instituto na Terra de Santa Cruz. No ano seguinte, foi destinada pelos superiores como missionária e coordenadora da missão no interior de São Paulo. Em 1958, juntamente com Dom Geraldo Fernandes fundou a Congregação das Missionárias de Santo Antonio Maria Claret, para servir a Igreja e os pobres em todos os continentes.

 

No dia 22 de Julho de 1980, na saída de Londrina, BR 369, foi vítima fatal de acidente automobilístico; ali foi construída a capela N. Senhora do Caminho, onde se celebra missa dia 22 de cada mês. Em 1988, na Arquidiocese de Londrina, deu-se a abertura da sua causa de canonização.

 

Em 18 de Outubro de 2003, houve a sessão de encerramento da fase diocesana e no mesmo ano, deu-se inicio a causa em Roma, conforme o exigido pelo Vaticano. Seu último lema de vida foi consumir-se iluminando. A luz das boas obras de Madre Leônia, discípula e missionária de Jesus Redentor, continuam glorificando a Deus em nosso meio.

 

Dom Orlando Brandes, 4º arcebispo de Londrina, a declarou, protetora da vida no trânsito e co-padroeira das Santas Missões Populares na arquidiocese de Londrina.

Serva de Deus Madre Leonia, intercedei por nós. 

 

Veja o vídeo sobre a história de Madre Leonia:

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *