Campanhas Pastorais e Movimentos Útimas Notícias

Santa Casa de Londrina recebe estudantes de Universidade do Canadá para estágio no Hospital

Convênio entre as instituições será assinado nesta terça-feira, 15/10, na abertura do 3º Simpósio Inova Saúde, no Aurora Shopping, com professores do Canadá e diretores da Iscal

 

A ISCAL (Irmandade da Santa Casa de Londrina) e a Universidade de Quebec em Chicoutimi, Canadá, (UQAC), assinam convênio para intercâmbio de estudantes de pós-graduação entre as duas instituições. Os primeiros estudantes a se beneficiarem são canadenses, mestrandos de Fisioterapia e começam  essa semana o estágio na Santa Casa. Essa é a primeira parceria internacional que a Santa Casa de Londrina realiza para desenvolvimento de profissionais da saúde.

 

A assinatura do termo de cooperação será nesta terça-feira, 15/10, às 08h30, na abertura do 3º Inova Saúde Internacional, no Centro de Eventos do Aurora Shopping. A assinatura será entre a representante da Universidade do Canadá, a médica e professora Suzy Gnomo e representantes da ISCAL, a provedora, Maria Josefa Yabe, e o superintendente Fahd Haddad.

 

Experiência do Canadá – A professora Suzy Gnomo também é palestrante do 3º Inova Saúde, juntamente com o professor e fisioterapeuta Rubens da Silva Jr., ambos da Universidade do Canadá. Eles vão falar, respectivamente, sobre Inovações na evolução e tratamento da dor e Integração entre reabilitação do paciente e pesquisa, inovações no atendimento ambulatorial hospitalar.

 

Robô Laura evitou 115 óbitos – Dois médicos da ISCAL, o infectologista Walton Tedesco Júnior e o radiologista Gilberto Otta, vão apresentar cases sobre uso de inteligência artificial no hospital. Um dos cases será sobre os resultados da Robô Laura. Em um ano de implantação na Santa Casa de Londrina, a inteligência artificial da Laura evitou 115 óbitos, além de outros resultados.

 

O Simpósio de ensino, pesquisa e inovação traz ainda especialistas do Hospital Albert Einstein, São Paulo, e da  MV sistemas de gestão em saúde, de Recife que participam do painel Saúde 4.0,  abordando tendências de inovação hospitalar e a transformação digital na saúde. O Ministério da Saúde e a Ciência e Tecnologia do Governo do Paraná também participam como palestrantes.

 

STARTUPS e VITRINE de TECNOLOGIA –  Na programação paralela, o evento traz a vitrine de patentes e produtos de tecnologia, com pesquisadores apresentando suas soluções para transferência de tecnologia para a indústria e comércio. Também haverá a exposição das nove startups da saúde em aceleração no hub de inovação da ISCAL, o Conecta, e apresentação de trabalhos científicos.

 

Serão dois dias de simpósio promovido pelo IEPI-ISCAL (Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Irmandade da Santa Casa de Londrina). Essa será a primeira edição internacional. 

Edmara Michetti
Assessoria de Comunicação | ISCAL

 

PROGRAMAÇÃO:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *