Setor Juvenil Útimas Notícias

OLIMPÍADAS CRISTÃS 2019

Juventude testemunha no esporte a alegria e a paz

 

Nos dias 28 e 29 de setembro, na Epesmel em Londrina, foi realizada a 6ª edição das OLIMPÍADAS CRISTÃS com a participação direta de 22 grupos de adolescentes e jovens da Arquidiocese de Londrina. Com as torcidas e as equipes se somaram mais de 2 mil jovens que estiveram participando nesse final de semana das olimpíadas. A programação contou com a competição de várias modalidades esportivas, jogos de concentração e tecnologia e habilidades específicas.

 

Entre as competições também foi desenvolvida a gincana bíblica, com questões sobre os evangelistas, sobre a Teologia do Corpo de São João Paulo II e também o documento 51 do Sínodo da Juventude. Uma grande oportunidade no crescimento e conhecimento da fé. Além das atividades esportivas e de conhecimento, a mais de dois meses os grupos inscritos fizeram uma grande arrecadação de alimentos que serão destinadas às comunidades paroquiais e entidades sociais, além da doação de sangue e acúmulo de notas fiscais que se tornarão fonte de renda para entidades filantrópicas. Um bonito testemunho de caridade e generosidade vindo do coração de cada jovem. Com o objetivo de integração, encontro e unidade as Olimpíadas Cristãs surpreenderam com a criatividade, dedicação e entusiasmo dos grupos participantes.

 

Em clima de paz, saúde e harmonia foi visível a integração no apoio aos grupos em menor número de participantes, mas também o respeito diante das limitações e reconhecimento do esforço de cada grupo. Durante os dois dias foi realizada uma Vigília ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa, presidida pelo Pe. Dirceu Reis, assessor do Setor Juvenil. As olimpíadas foram encerradas na tarde do domingo (29) com a classificação das pontuações e premiação dos grupos vencedores. Diante da grandeza desse encontro e do bonito testemunho de unidade, paz e alegria, todos são mais que vencedores. Louvamos a Nossa Senhora da Paz que esteve intercedendo e a São João Paulo II que do céu iluminou cada equipe.

 

Um grande reconhecimento a todos os grupos participantes e suas equipes de competição pela beleza da animação, da integração e generosidade. Agradecemos o trabalho do núcleo do Ministério Jovem – RCC na organização e desenvolvimento dos trabalhos. Parabenizamos os grupos vencedores: 1º lugar: Grupo de jovens DOM BOSCO JR. (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora), 2º lugar: Grupo de jovens FRUTOS DA PAZ (Paróquia Sagrados Corações) e 3º lugar: Grupo de adolescentes MARANATHA (Paróquia Coração de Maria). O Espírito Santo traga aos nossos adolescentes e jovens a graça da perseverança e da alegria no seguimento a Jesus Cristo.

Setor Juvenil
Arquidiocese de Londrina

 

Fotos PASCOM / RCC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *