Útimas Notícias

Igreja dos Surdos celebra Festa da Padroeira

No próximo dia 14 de setembro, a Igreja Nossa Senhora do Silêncio, comunidade dedicada à evangelização dos surdos, celebrará a festa de sua padroeira. A celebração começará com uma procissão pelas ruas próximas à igreja seguida por uma missa solene e  tradicional festa com barracas e brincadeiras.

 

Uma igreja para os surdos

A Festa de Nossa Senhora do Silêncio é uma oportunidade para conhecer a obra dos padres da Pequena Missão para Surdos (Missionários gualandianos) que doam suas vidas no serviço de evangelização daqueles que não podem ouvir.

 

Hoje, a comunidade está construindo a primeira igreja católica adaptada para os surdos, sendo assim, todos os recursos arrecadados na festa serão para este fim.

 

“Não comemoramos somente o dia da nossa padroeira, nós celebramos o amor de Deus. Com muito trabalho e amparados pelos cuidados de Maria, essa igreja se levanta dia após dia e muitas vezes em silêncio”, afirma o padre Heriberto Mossato PMS, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rocio, Decanato Leste.

 

O Oratório

Além do trabalho com os surdos, a igreja Nossa Senhora do Silêncio se torna marcante devido ao Oratório de pedra construído no mesmo local, por ali passam muitas pessoas diariamente, principalmente nas sextas-feiras, dia em que os padres atendem confissão.

 

Deus acolhe a todos em seu amor

Mais do que conhecer uma comunidade que transmite o Evangelho na cultura surda, o contato com essa missão proporciona reconhecer o amor com que Deus cuida de seu povo. Ninguém fica para trás, o Senhor se lembra de todos. Pela boca do Venerável Padre José Gualandi, fundador da Pequena Missão para Surdos, Ele nos comunica “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a todas as criaturas… também aos surdos”.

 

Igreja Nossa Senhora do Silêncio

Rua Comandante Carlos Alberto, 222, jardim Caravelle, Londrina – PR

 

Jordino Neto
Oratório do Silêncio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *