No terceiro domingo de agosto, dia 18, a Igreja celebrou o Dia da Vida Religiosa Consagrada. O arcebispo, dom Geremias Steinmetz, presidiu a Santa Missa em Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Decanato Oeste, no sábado, com a presença das 19 congregações masculinas e 23 congregações femininas presentes na Arquidiocese de Londrina.

“É uma graça para a Igreja e também pra Arquidiocese de Londrina tantas congregações missionárias. Sempre falo que é uma graça termos tantos testemunhos de missão que acontecem pelo mundo e que depois vem se abastecer novamente na Arquidiocese de Londrina. Essa é uma graça”, celebrou dom Geremias na homilia.

Ao final da missa, o coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) Núcleo Londrina, frei Wainer José de Queiroz FMM, pároco da Nossa Senhora da Piedade, falou da alegria de se reunir para louvar pelo carisma de cada congregação presente na Igreja Particular de Londrina. “Desejamos que todas as religiosas e religiosos, experimentando a unidade, o empenho, o testemunho da vida consagrada, deixem-se inspirar para percorrer o caminho do Cristo pobre, casto e obediente.”

O frei também expressou gratidão ao arcebispo dom Geremias pela presença na celebração em ação de graças pela vida consagrada. “Agradecemos por nos acolher em sua diocese e nos possibilitar que aqui anunciássemos o Cristo vivo e ressuscitado através do nosso jeito, do nosso carisma. Nós, religiosos e religiosas da CRB Londrina, desejamos externar nossas preces e nossas orações em favor do seu pastoreio, para que mesmo diante das intempéries e murmúrios que querem atrapalhar o seu trabalho de pastor, inspirado na canção, possas amar, anunciar e feliz escutar o Senhor que fala. Dom Geremias conte sempre com o apoio da vida religiosa consagrada. Conte com nossas preces e conte com a nossa filial e prestativa obediência. Continuemos unidos no Senhor”, concluiu frei Wainer.

Juliana Mastelini Moyses
Pascom Arquidiocesana