O arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, e o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, assinaram no dia 16 de agosto, um termo de cooperação entre a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUPR) e a Associação Paulo VI, para a formação de futuros padres, leigos e leigas. “Estamos renovando esse acordo que existe desde a fundação da universidade, para estabelecer o vínculo da universidade com a Igreja local”, explicou o pró-Reitor de Missão, Identidade e Extensão da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci.

A Associação Paulo VI é composta pelas oito dioceses que fazem parte da Província Eclesiástica de Londrina e da Província Eclesiástica de Maringá e quatro congregações religiosas do Paraná. O objetivo é dar suporte aos cursos de Filosofia, da PUC Maringá, e Teologia, da PUC Londrina, onde estudam os seminaristas dessas dioceses e congregações. “Nos comprometemos com a PUC de levar os nossos estudantes de Filosofia para Maringá e os estudantes de Teologia aqui para Londrina. A diretoria está sempre em discussão acompanhando o desenvolvimento desses cursos que formam os futuros padres de todo uma região”, explicou dom Geremias, presidente da Associação Paulo VI.

Além da assinatura do termo, dom Geremias e dom Anuar participaram da inauguração da nova biblioteca e da quadra poliesportiva da instituição.

Juliana Mastelini Moyses
Pascom Arquidiocesana