Período dedicado a celebrar a família será de 9 a 18 de agosto com programação nas paróquias da arquidiocese

No mês de agosto, a Igreja Católica celebra as vocações: sacerdotal (padres), religiosa (freiras e religiosos) e laical (fiéis leigos). Cada semana do mês é dedicada a uma vocação. A segunda semana de agosto, iniciando com o Dia dos Pais, 10/08, é dedicada a celebrar as famílias, neste ano com o tema: “A família, como vai?”

Na Arquidiocese de Londrina, as celebrações da Semana da Família se estendem por um tempo maior do que sete dias. Terá início na sexta-feira, 9 de agosto, com uma caminhada luminosa no início do Calçadão, saindo do antigo coreto, às 19h, até a Catedral Metropolitana de Londrina, onde será celebrada a Santa Missa, presidida pelo arcebispo, dom Geremias Steinmetz, e concelebrada por padres da arquidiocese.

A família, como vai?
A proposta do tema da Semana da Família 2019 é levar a uma reflexão sobre a situação de cada família hoje buscando meios para fortalecê-la, pois se a família vai bem a sociedade e a Igreja vão bem.

Programação
Cada paróquia da arquidiocese vai fazer sua própria programação da Semana da Família, contemplando a realidade de cada comunidade e fiéis.

Semana Nacional da Família, de 9 a 18 de agosto
Abertura: Caminhada Luminosa, dia 9 de agosto, às 19h, no início do calçadão (antigo coreto), e Missa na Catedral.