“Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória do Pai” (Rom 15,7).

No dia 3 de agosto, o Decanato Leste proporcionou aos membros da Pastoral
da Acolhida, um encontro com o objetivo de incentivar o crescimento dessa pastoral tão importante para nossa arquidiocese e para a Igreja Católica. Foram
aproximadamente 200 participantes, que puderam saborear dos ensinamentos do padre Jorge Arias e do Padre Sérgio Campos.

Como o padre Sérgio ressaltou: “A Pastoral da Acolhida auxilia no olhar para o outro como irmão que muitas vezes necessita apenas de um abraço.” Acolher alguém na Igreja tem um sentido especial, o acolhimento cristão é carregado de uma profundidade tamanha! É um serviço evangélico que prestamos à comunidade e por isso deve ser disciplinado com base na palavra de Deus, que motiva e anima os acolhedores a desempenharem um bom trabalho de pastoral. Isto requer agudeza, sensibilidade e, acima de tudo disponibilidade em atender de forma criativa as pessoas. Acolher é um gesto. E esse gesto é elevado à categoria de pastoral!

Como nos lembrou padre Jorge: “Hoje em dia o povo vai onde se sente bem e ali permanece.” Como comunidade é preciso estar numa Igreja em Saída, estar em Missão Permanente pelo Reino de Deus.

Sandra Regina Mantovani Leite
Coordenadora Decanato Leste – Pastoral da Acolhida