#Compartilhe

 

O título Nossa Senhora do Carmo surgiu no Monte Carmelo, onde se iniciou a Ordem Carmelitana. Nesse monte bíblico foi construída uma pequena Capela onde os primeiros monges eremitas carmelitas se reuniam para louvar a Deus e venerar a Virgem Santa.

 

A origem do escapulário brota neste terreno fértil de devoção e amor.  De 1245 a 1265, a Ordem recém chegada a Europa como nômade, expulsa do Monte Carmelo, atravessa um período crítico.  Neste difícil período, a Ordem era dirigida por Simão Stock, homem de fé e autêntico devoto de Nossa Senhora.

 

Consta a tradição que no dia 16 de julho de 1251, a própria Virgem Maria entregou o escapulário a S. Simão Stock, dizendo estas palavras: “ Filho querido recebe este escapulário de tua Ordem, sinal de minha amizade fraterna, privilégio para ti e todos os Carmelitas. Aqueles que morrerem revestidos com ele não padecerão o fogo do inferno. É sinal de salvação, amparo e proteção nos perigos e aliança de paz para sempre”.

 

A Igreja assumiu este sinal e fez o seu, tornando-o uma das devoções mais difundidas entre o povo. Quem o recebe passa a fazer parte da grande família carmelitana, participando de sua riqueza espiritual.

 

Você meu irmão e minha irmã devoto de Nossa Senhora, venha celebrar conosco na Paróquia Nossa do Carmo esse dia especial e receba também o escapulário como sinal de amor  e intercessão da Virgem Mãe de Jesus e nossa. Veja a nossa programação:

 

16 de julho
15h – Missa e Procissão

20h – Missa e entrega do Escapulário

 

20 de julho
Festa Julina – 19h

 

21 de julho
17h30 – Coroação de Nossa Senhora do Carmo

Festa Julina – 19h

 

Endereço
Rua Darcirio Egger, 568 – Shangri la B

(43) 3327-7575

 

Pe. Bennelson Silva Barbosa
Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Jardim Shangri-lá B – Decanato Oeste

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.