#Compartilhe

Instituição cresceu principalmente nos indicadores: ensino, pesquisa e perspectiva internacional

 

O Times Higher Education (THE) Latin America University Rankings, ranking considerado um dos mais relevantes na área de educação superior, anunciou recentemente o resultado de mais um levantamento: no Latin America University Rankings 2019, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) foi a única Universidade privada do Paraná classificada entre as 150 melhores instituições de ensino superior (44ª colocação).

 

Nos últimos dois anos, a PUCPR cresceu principalmente nos indicadores “ensino” (ambiente de aprendizagem), “pesquisa” (volume, investimento e reputação) e “perspectiva internacional” (proporção de estudantes e professores estrangeiros e colaboração internacional).

 

“Na PUCPR, a pesquisa permeia diferentes níveis, desde a graduação, com projetos de Iniciação Científica e Tecnológica, até a pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado), desenvolvendo-se como base da formação acadêmica”, diz Paula Cristina Trevilatto, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

 

“Nossa posição recorrente em rankings de prestígio internacional é resultado da profunda vivência da missão institucional por nossa comunidade acadêmica, sempre pautada na busca por excelência em todos os níveis da universidade”, conclui o professor Waldemiro Gremski, reitor da PUCPR.

 

O Times Higher Education World University Rankings (THE), fundado em 2004, fornece a lista das melhores universidades do mundo. Sua metodologia foi desenvolvida após mais de uma década de trabalho em consulta com as principais universidades do mundo.

Assessoria de Imprensa PUCPR

 

 

A PUCPR tem campus em Londrina desde 2002. A interação com a comunidade se fortalece por meio dos cursos de Graduação e Especialização nas diversas áreas de atuação em sintonia com os rumos da cidade.

Para mais informações sobre os cursos da PUCPR Câmpus Londrina, acesse o site www.pucpr.br/campus-londrina/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.