A festa, que faz parte do calendário da cidade, promete recorde de público

Milhares de pessoas de Londrina e região se reúnem na próxima sexta-feira, feriado, dia 28, na Catedral Metropolitana de Londrina, para a tradicional Festa do Padroeiro da Arquidiocese. A expectativa é de que 15 mil pessoas passem pela Catedral ao longo do dia.
A igreja prepara um grande evento com extensa programação religiosa, barracas de comidas típicas, shows e brincadeiras infantis.
“A festa tem crescido a cada ano. Por isso, resolvemos realizar o evento do lado externo da Catedral, com ampla praça de alimentação, palco, atrações artísticas e culturais até às 10 da noite. ” – enfatiza o padre Rafael Solano, Cura da Catedral.

Para atender o grande público, cerca de 300 voluntários ajudam na organização do evento. “Todos unidos, dedicando seu tempo em prol da evangelização! É lindo ver a união de centenas de membros de pastorais e movimentos em prol da nossa Igreja, em prol do Sagrado Coração de Jesus” – salienta o pároco.
A estrutura do megaevento impressiona. Além de praça de alimentação, espaço kids e palco, a festa será coberta com tendas, praça de alimentação com mesas e cadeiras para o conforto da comunidade londrinense.

“Todos poderão apreciar a programação confortavelmente. Queremos convidar a população para tomar o café da manhã conosco, na festa. As barracas já estarão em pleno funcionamento a partir das 7 da manhã, antes mesmo da primeira celebração, que tem início às 7h30” – comenta o padre.

PROGRAMAÇÃO NA CATEDRAL:
7h30: Santa Missa
8h30 às 9h30: Adoração
10h30: Missa Solene com Dom Geremias Steinmetz
12h às 15h: Adoração
15h: Santa Missa
19h: Missa Solene com Procissão

PROGRAMAÇÃO CULTURAL E GASTRONÔMICA:

Das 7h30 até 22h

Barracas com comidas típicas, shows, música ao vivo, apresentações artísticas e muita diversão para a garotada!

Catedral Metropolitana de Londrina

Foto destaque: Terumi Sakai