Na terça-feira, dia 4 de junho, uma roda de conversa reuniu cerca de 30 migrantes no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor para partilhar histórias de vida. Essas histórias foram reunidas e colocadas em uma mala de viagem que está percorrendo todo o mundo e que no final do ano será enviada para o Papa Francisco, embaixador da campanha.

O objetivo da campanha é mais do que mostrar dados, conhecer a realidade e as histórias de migrantes e refugiados. No Brasil, são cinco malas percorrendo todo território nacional. A mala que estava em Londrina desembarcou na semana passada, e na quinta-feira, dia 6 de junho, seguiu para a Diocese de Jacarezinho, onde vai reunir mais histórias.
Durante o período que esteve na cidade, Cáritas Arquidiocesana e Pastoral do Migrante organizaram e reuniram histórias, objetos, desenhos e símbolos em rodas de conversas, partilhas, aulas de português e atendimentos rotineiros que a entidade presta aos migrantes.

PASCOM Arquidiocesana

Fotos: Tiago Queiroz