A Pastoral de Animação Bíblico Catequética convida para o curso de Bibliodrama Pastoral na Catequese destinado a catequistas e demais agentes de pastorais. O curso será nos dias 31 de maio e 1 e 2 de junho, no salão da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Decanato Norte, com assessoria da irmã Loredana Vigini, da Arquidiocese de São Paulo.

O objetivo do curso é formar os catequistas para a utilização do Bibliodrama na catequese.

Bibliodrama é um método que promove um encontro entre a Palavra de Deus e a vida de cada pessoa. O bibliodrama medita ativamente os elementos do texto bíblico recrindo-o como imagens relacionadas com a realidade diária das pessoas.

As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 29 de maio na secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Glória, no valor de R$50, incluso livro e refeições.

Entre os assuntos abordados no curso está vivência do bibliodrama pastoral, ferramentas ativas para aprofundamento da Palavra de Deus e o percurso para se tornar um catequista facilitador.

Mais informações sobre a técnica do bibliodrama no link: https://www.sementevivabrasil.com/o-que-e-bibliodrama

Serviço:

Curso de Bibliodrama Pastoral na Catequese
Quando: 31 de maio, 1 e 2 de junho
Local: salão da Paróquia Nossa Senhora da Glória
Inscrições até 29/05 na secretaria paroquial (43 – 3348-6487)