No sábado, 11 de maio, as Irmãs Oblatas de São José da Arquidiocese de Londrina celebraram o Jubileu de 25 anos da congregação. A celebração iniciou-se com Santa Missa em agradecimento pela caminhada e em seguida os convidados puderam confraternizar-se na alegria desse momento.

As Irmãs Oblatas reafirmaram o seu compromisso para com os mais pobres, os jovens e o resgate da dignidade da mulher. O carisma Josefino é vivenciado cotidianamente na dedicação e serviço prestados junto às comunidades da Paróquia Cristo Bom Pastor, Conjunto Lindoia, onde residem e mantém uma casa de retiro.

Oblatas

As Oblatas de São José têm por finalidade principal a glória de Deus e a própria santificação. Inspirando-se no Carisma de São José Marello, pretendem reproduzir na própria vida e no apostolado o mistério de Cristo, como o viveu São José ao lado de Maria: na intimidade com Deus, na fé, na humildade, na vida simples e escondida do mundo, na laboriosidade, na ‘dedicação aos interesses de Jesus’.

O apostolado das Irmãs Oblatas de São José nasce a partir do relacionamento íntimo com Jesus através da oração, da vida comunitária, vivendo no ordinário da vida de forma extraordinária, ou seja, com zelo e amor às pequenas coisas. O estilo de vida, a espiritualidade, ensina São José, se desenvolve na simplicidade, na humildade, no escondimento, no silêncio, e a partir daí cuidar e viver dos interesses de Jesus. Por isso, tudo aquilo que é interesse de Jesus é também das Oblatas, com uma dedicação em particular aos mais pobres, aos jovens, e ao resgate da dignidade da mulher.

“EIS A NOSSA MISSÃO: FAZER CONHECER, FAZER AMAR, FAZER CUMPRIR A DOUTRINA DE JESUS CRISTO! (SÃO JOSÉ MARELLO).

Irmã Deise Murakami

Fotos: paroquiacristobompastor.com.br

One Reply to “Oblatas de São José completam 25 anos”

Valeria C.Nascimento

Foi um momento de muita alegria.