Festas / Eventos Paróquias Pastorais e Movimentos Útimas Notícias

Festa da Paróquia Santa Rita de Cássia promove campanha “Rumo a Santuário”

O objetivo é a promoção da devoção à Padroeira Santa Rita de Cássia e a divulgação da Campanha “Rumo a Santuário”

 

Nos próximos dias 18, 19, 20, 21 e 22, a Paróquia Santa Rita de Cássia promoverá em suas dependências a “Festa da Padroeira 2019”, todos os dias com início às 19h na Igreja Matriz da mesma paróquia, exceto no dia 22 que contará com uma programação especial, com quatro celebrações (6h, 12h, 15h e 19h). A festa tem por intenção promover a devoção a Santa Rita de Cássia tendo em vista que a paróquia se prepara para a elevação a Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

ABERTURA DA FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA – 18/05 (Sábado): Santa Missa com Pe. Edivan Pedro dos Santos e animação com a Comunidade Católica Colo de Deus seguida de Show de evangelização.

 

Na FESTA DA PADROEIRA deste ano de 2019 teremos o tradicional TRÍDUO DE SANTA RITA DE CÁSSIA, que vai acontecer na Igreja Matriz nos dias 29, 20 e 21 às 19h.

 

1º Dia – 19/05 (Domingo): “Rita, esposa – Bênção das Famílias”. Presidente da celebração: Pe. Cláudio Marinini, SX (Missionário Xaveriano) – Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Dec. Leste) – Arquidiocese de Londrina. Nesta Santa Missa teremos a presença e animação do Coral Palestrina de Cambé-PR. Após a celebração acontecerá show de evangelização com Elizandro B. Sfreddo.

 

DOMINGO (19/05): Acontecerá o almoço de Santa Rita de Cássia que é realizado todos os anos proximamente a Festa da Padroeira. O cardápio deste ano segue a tradição “Macarrão com porpetas” e outros pratos. Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria Paroquial. As bebidas são à parte. O evento acontece no Salão Paroquial com músicas típicas e muita animação. O almoço terá apresentação de parte do “Coral Unicanto” e contará com a apresentação da cantora “Elaine Altini” com músicas do seu novo CD. As apresentações artísticas do “Coral Unicanto” consistirão em músicas italianas. Toda a renda deste almoço será revertida para as obras de nossa paróquia e a para a Campanha “Rumo a Santuário”.

 

2º Dia – 20/05 (Segunda-Feira): “Rita, mãe – Bênção dos Filhos”. Presidente da celebração: Pe. Laurindo Lopes da Silva – Pároco da Paróquia Santa Mônica e Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Dec. Leste) – Arquidiocese de Londrina. Nesta Santa Missa teremos a presença e animação do Coral Unicanto. Após a celebração acontecerá uma apresentação artística com músicas religiosas clássicas. A apresentação consiste no Concerto Ressurreição com cantos de Maria e cantos populares.

 

3º Dia – 21/05 (Terça-feira): “Rita, religiosa – Bênção dos Jovens”. Presidente da celebração: Pe. Rodolfo Gabriel Trisltz – Vigário Paroquial do Santuário Nossa Senhora Aparecida da Vila Nova (Dec. Leste) – Arquidiocese de Londrina. Nesta Santa Missa teremos a presença e animação dos grupos locais da paróquia.

 

Após as Celebrações Eucarísticas (Santas Missas) teremos apresentações de música católica com missionários. Pedimos para a ENTRADA 1kg de alimentos não perecíveis para as famílias carentes de nossa comunidade.

 

Todas às noites acontecerá também a TRADICIONAL QUERMESSE (Praça de alimentação). 

 

 

QUARTA-FEIRA (22/05): O Dia de Santa Rita de Cássia é marcado pela grande presença dos fiéis devotos de Santa Rita. Para melhor atender a demanda do grande número de fiéis que chegam em caravanas e grupos de peregrinos nossa paróquia fixou para este dia quatro celebrações eucarísticas.

 

6h – Santa Missa – Pe. Edivan Pedro dos Santos – com Bênção das Rosas e Exposição da Relíquia de 1º grau de Santa Rita.

 

12h – Santa Missa – Dom Geremias Steinmetz (Arcebispo Metropolitano de Londrina) – com Bênção das Rosas, Exposição da Relíquia de 1º grau de Santa Rita.

 

13hBênção dos veículos em frente à Igreja Matriz. Entrada pela Rua Tertuliano ou pela rua Confúcio entrando na Rua Guia Lopes onde será realizada a bênção dos veículos.

 

15h – Santa Missa – Pe. João Giomo, PIME – com Bênção das Rosas, Exposição da Relíquia de 1º grau de Santa Rita e bênção e unção dos enfermos (doentes).

 

19h – Santa Missa Solene com Procissão e Homenagem à Santa Rita de Cássia – Pe. Edivan Pedro dos Santos – com Bênção das Rosas e Exposição da Relíquia de 1º grau de Santa Rita.

 

No dia 22 de maio teremos ainda:

– Exposição da Relíquia para oração e devoção;
– Confissões durante todo o dia (8h às 18h);
– Bênção das rosas em todas as missas;
– Bênção dos carros a partir das 13h em frente à Igreja;
– Oração das Mil Ave-Marias 13h;
– Oração da Novena de Santa Rita na Gruta às 18h;
– Procissão Luminosa e Homenagem a Santa Rita às 20h30min;

 

A Festa de Santa Rita de Cássia reúne cerca de 6 mil pessoas. A maior concentração se dá no dia 22 de maio, geralmente na missa das 19h onde ocorre uma celebração solene com procissão e homenagem à padroeira que reúne quase 2 mil pessoas.

 

Para maiores informações acesse nosso site oficial: www.santaritalondrina.com.br

 

Toda nossa festa está direcionada para a preparação e a divulgação do futuro Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia em Londrina-PR. Quando uma paróquia é elevada a Santuário ele ganha por meio da Igreja graças espirituais especiais, como AS INDULGÊNCIAS, que é a remissão total ou parcial, da pena temporal devida, para a justiça de Deus, pelos pecados que foram perdoados, ou seja, do mal causado como consequência do pecado já perdoado através da confissão sacramental, a remissão é concedida pela Igreja no exercício do poder das chaves de São Pedro. Quando essa culpa não é redimida na vida terrena, ela é paga no purgatório.

 

Desde já, grato!

Atenciosamente,

 

Padre Edivan Pedro dos Santos
Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia / Londrina-PR
Decanato Leste – Arquidiocese de Londrina

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *