Convite para 19ª Celebração das Águas

24 de março de 2019

“Dá-me de beber” (Jo 4,7)

Em plena caminhada, em tempos áridos, não tem algo mais propício e alentador que nos encontrarmos à beira de um grande e sagrado rio para nos refrescar e reanimar- nos na caminha e resistência pelo direito ao acesso das políticas públicas, entre elas o direito humano fundamental do acesso à água potável.

Por isso, vimos convidar e motivar os irmãos e irmãs, companheiros e companheiras de caminhada, para juntos celebrarmos o Dia Mundial das Águas e na resistência pelo dia mundial de luta contra as barragens, para que as águas continuem livres da ganância de torná-las mercadoria e serem aprisionadas e privatizadas para saciar a sede do mercado e do lucro.

Neste ano, retornaremos ao leito do Rio Tibagi, nosso maior manancial, que mata nossa sede, alivia nosso cansaço, rega e fecunda nossas terras, gera nossa indústria. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2019, queremos refletir e nos comprometer com a defesa das Políticas Públicas: de abastecimento de água potável, saneamento básico, preservação e cuidado ambiental com os mananciais e a defesa de todos os direitos conquistados ao logo de décadas de lutas dos trabalhadores.
Nos encontraremos no dia 24 de março, às 15hs no final da estrada do Limoeiro, espaço da antiga balsa Londrina – Assaí.

Venha você, irmão e irmã, muitos de nós irmãos no batismo nas águas do Tibagi. Convide e mobilize também sua comunidade, seu grupo sua organização, para juntos celebrarmos Deus que é capaz de nos dá a água da vida. Mais informações: 3347-1175 ou 3371-3141.

Abraço Fraterno – Comissão Pastoral da Terra e demais Pastorais e Organizações.

Serviço:
19ª Celebração do Dia Mundial das Águas