Setor Juvenil Útimas Notícias

Hallel Londrina reúne 15 mil pessoas

A 10ª edição do Hallel Londrina reuniu cerca de 15 mil pessoas neste domingo (24), no autódromo internacional Ayrton Senna. A estimativa é da organização do evento. Jovens de diversos decanatos da Arquidiocese de Londrina, além de outras cidades do Paraná e interior de São Paulo, também se fizeram presentes, num dia marcado por muita alegria, celebração e demonstração de fé. Nem o forte calor e as pancadas de chuva que caíram sobre o local onde era realizado o encontro diminuíram a animação dos presentes.

O Hallel teve início no período da manhã, com Missa presidida por dom Geremias Steinmetz. Durante todo o dia os presentes tiveram à disposição apresentações musicais, formações, palestras, oração do terço, adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões. Foram 12 módulos, que representaram diversos carismas e movimentos, além do palco central, que reuniu as principais atrações. O evento tem como objetivo valorizar e exaltar a vida em todas as suas dimensões. Alimentos foram doados pelos participantes como gesto concreto.

Novidade neste ano, o Happy Holi, a festa das cores, teve no comando os DJ’s católicos Léo Guimarães e Daniel Bassani. Com canções ligadas à Igreja aliadas ao ritmo que os jovens costumam ouvir, foi demonstrando que é possível fazer uma balada cristã, com Jesus como ponto principal. O encerramento ficou por conta da comunidade Colo de Deus, que promoveu um forte de momento de oração e fé, por meio da música e palavra, levando à conversão de diversos jovens e renovando às esperanças de outros tantos na busca por uma sociedade melhor e que ame mais a Cristo.

Entre as outras atrações ainda estiveram o cantor Elizandro Sfreddo, Juninho Cassimiro, Missão Boa Nova, Banda Um Só, Estância Divina, Elaine Altini e padre Luís Erlin. Maria Theodora Lemos Silveira, a Tia Lolita, idealizadora do formato Hallel, que ocorre em outros lugares do Brasil e do mundo, também marcou presença na edição Londrina. O Hallel de 2019 está programado para 16 de fevereiro.

 

Pedro Marconi
Pascom Arquidiocesana

Foto de Destaque: Daniel Kanki

Fotos: Daniel Kanki, Ernani Candido Roberto, Roberto Vindica e Terumi Sakai.

<Mais fotos clique aqui>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *