Hoje, com muita alegria, celebramos o 54º aniversário do nosso querido pastor, dom Geremias Steinmetz.

Louvamos e agradecemos a Deus pelo dom da sua vida e pedimos as bênçãos para o trabalho à frente da messe do Senhor.

Biografia

Dom Geremias nasceu em 26 de fevereiro de 1965, em Sede Ouro, Sulina (PR). Em 1977 entrou para o Seminário Menor São João Maria Vianey, em Palmas (PR) e foi ordenado padre no dia 9 de fevereiro de 1991, em sua terra natal, pela imposição das mãos de dom Agostinho José Sartori.

No exercício do ministério sacerdotal na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão foi Vigário Paroquial na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas; Reitor do Seminário de Filosofia Bom Pastor e Diretor do Instituto Sapientia de Filosofia; coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, membro do Conselho de Presbíteros, Conselho Diocesano de Formadores e Colégio de Consultores. Fez mestrado em Liturgia pelo Instituto Santo Anselmo, em Roma, Itália.

Foi ordenado bispo em 25 de março de 2011. Tendo como lema episcopal “In Fractione Panis” (Na fração do pão). Tomou posse na Diocese de Paranavaí em 9 de abril de 2011. Enquanto bispo foi eleito vice-presidente do Regional Sul II da CNBB e bispo referencial da Caritas Regional.

No dia 14 de junho de 2017 o Papa Francisco nomeou Dom Geremias Steinmetz como Arcebispo da Arquidiocese de Londrina. Em 2019, à frente da Arquidiocese de Londrina, foi eleito presidente do Regional Sul 2 da CNBB.