Festas / Eventos Útimas Notícias

Celebração recorda um ano do 14º Intereclesial das CEBs

Na noite de sexta-feira (22), celebrou-se a memória de um ano do 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), realizado em Londrina no início de 2018. A celebração foi no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor e contou com a participação de lideranças e pessoas que estiveram envolvidas no evento.

A celebração recordou os objetivos do Intereclesial e contou com testemunhos de pessoas que hospedaram participantes do encontro. Relembrou-se também os 13 temas do Intereclesial, que permanecem atuais e importantes dentro da caminhada das CEBs. Temas como a ecologia e o cuidado ambiental, direito à saúde, à educação, questões de segurança e violência, entre outros. 

Na conclusão da celebração foi feita a memória dos mártires, que deram a vida pelo Evangelho de Nosso Senhor e pelo bem dos mais necessitados; e foi acolhida a imagem de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná.

O arcebispo dom Geremias Steinmetz deu a benção final, destacando que os frutos do 14º Intereclesial são perceptíveis até hoje na arquidiocese, principalmente na elaboração do 17º Plano de Ação que enfatiza a importância das CEBs e dos Grupos Bíblicos de Reflexão como lugar de fé e esperança.

 

Texto e fotos: Marisa Colares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *