Útimas Notícias

Missa na Catedral celebra os 62 anos da Arquidiocese de Londrina

O arcebispo dom Geremias Steinmetz celebrou nesse domingo, dia 17 de fevereiro, Santa Missa em ação de graças pelo aniversário de 62 anos da criação da Diocese de Londrina. A data marca também os 62 anos da posse do primeiro bispo dom Geraldo Fernandes. Londrina foi elevada a arquidiocese 13 anos depois, em 1970.

Dom Geremias saudou os fiéis falando da alegria de celebrar no domingo, o dia do Senhor, a caminhada da Arquidiocese de Londrina. “Sejamos gratos por tantas maravilhas que deus operou por aqui através das pessoas que se dedicaram. Nossos arcebispo,s que passaram por aqui e deixaram pedaços de suas vidas, os padres, os religiosos, os leigos.”

O arcebispo falou com carinho de dom Geraldo Fernandes. “Assumiu como primeiro bispo em 17 de fevereiro de 1957, talvez nesse horário. Eu não estava aqui porque sequer tinha nascido, padre Rafael também não tinha nascido. Mas muitos de vocês talvez estavam aqui. 62 anos de história. A história registra muito trabalho. Alguns desses trabalhos permanecem até hoje, permanecem produzindo frutos mesmo depois de 62 porque”, conclui o arcebispo.

 

Pascom Arquidiocesana

Foto: Wellington Ferrugem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *