A arquidiocese já está se preparando para a Campanha da Fraternidade deste ano, que começa em toda Brasil no dia 6 de março e se estende por toda quaresma. Com o tema: Fraternidade e Políticas Públicas, a campanha vai incentivar os cristãos a conhecerem como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas pelo Estado brasileiro.

No domingo, dia 3 de fevereiro, representantes das paróquias e das pastorais, movimentos e organismos da arquidiocese participaram de uma formação, no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, com o assessor da Comissão Nacional da Campanha da Fraternidade da CNBB, Toninho Evangelista.

Segundo ele, a prática da evangelização leva os cristãos ao compromisso social. “Política Pública é aquilo que é de todos. No caso da Igreja, são aquelas políticas onde a possibilidade da dignidade humana ser preservada ou efetivada, fazem parte da discussão. A minha prática pastoral, há de me colocar a serviço nas diferentes instâncias da sociedade e que eu possa estar deste local e fazer a defesa de direitos”, explicou.

Pascom Arquidiocesana

Foto de destaque: Wellyngton Ferrugem