Paróquias Pastorais e Movimentos Útimas Notícias

Capela Nossa Senhora do Amparo se mobiliza em favor das vítimas de incêndio

No último dia 14 um incêndio de grandes proporções atingiu moradores de uma ocupação próxima à linha férrea no Jardim Novo Amparo

 

Doações estão chegando de todas as regiões da cidade, empresas, grupos de amigos e comunidades inteiras estão se mobilizando no sentido de proporcionar o necessário e amenizar o sofrimento das pessoas. Segundo Cristiane, desde o primeiro momento a Igreja Católica se mobilizou para acolher as vítimas e organizar, através dos Vicentinos, os cuidados com alimentação e doações para as famílias. As coletas das Missas dos dias 19 e 26 de janeiro na Paróquia Cristo Bom Pastor serão destinadas às famílias desabrigadas.

O fogo queima mais que bens materiais. O olhar distante das vítimas do incêndio parece buscar na memória o que foi perdido. Lembranças, fotos, documentos, o brinquedo preferido e todas as coisas simples de quem já foi golpeado outras vezes pela vida.

“Perdi tudo, roupas, móveis, documentos. Estamos aqui há quatro anos e ainda não fomos contemplados com nenhuma casa. Estamos aqui por necessidade, porque precisamos de um lugar para morar”, lamenta Biara e o filho, que estão contando com acolhida da Igreja Católica.

A articulação com irmãos de outras igrejas é prova de que o amor e cuidado com as pessoas rompe barreiras. A Igreja Assembleia de Deus forneceu marmitas a todos os que estavam precisando na noite seguinte ao incêndio.

A Rede de proteção local e os serviços públicos também estão assistindo as pessoas que perderam suas casas, buscando garantir os direitos dos mesmos, inclusive os que até agora não tiveram acesso, como o caso da moradia.

Como Igreja reafirmamos as palavras do Papa Francisco: “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos. Terra, teto e trabalho, aquilo por que lutam, são direitos sagrados. Reclamar isso não é nada de estranho, é a Doutrina Social da Igreja. Os pobres não só sofrem a injustiça mas também lutam contra ela”.

Certo desse compromisso, o pároco da Paróquia Cristo Bom Pastor, Pe. Jacó motivou todos a contribuírem com doações e serviços, no que foi prontamente atendido, formando um bonito e amoroso mutirão em favor das famílias atingidas pelo incêndio.

Neste momento, pedimos a todos que em suas orações se lembrem especialmente desses irmãos, para que não desanimem diante das adversidades e que Nossa Senhora do Amparo abençoe a todos e todas que, a seu exemplo, se colocam a serviço do necessitados.

 

Serviço:

Doações em prol das famílias desabrigadas podem ser feitas na secretaria da Paróquia Cristo Bom Pastor (rua Nova Esperança, 222, conjunto Lindoia). Mais informações pelo telefone 3337-7595 (secretaria paroquial).

 

Leoni Alves Garcia
PASCOM Paróquia Cristo Bom Pastor

 

 

Fotos arquivo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *