Nesse domingo, dia 6 de janeiro, a Igreja celebrou a Epifania do Senhor, manifestação de Jesus a todos os povos, simbolizada na figura dos Reis Magos. Conhecido como dia de Reis, a solenidade celebra a visita dos Reis Magos ao menino Jesus, guiados pela estrela em Belém. “Desvenda-se, assim, a verdade sublime que Deus veio para todos: todas as nações, línguas e povos são acolhidos e amados por Ele. Símbolo disso é a luz, que tudo alcança e ilumina”, explicou o Papa Francisco na homilia da Solenidade da Epifania.

Na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Decanato Oeste, a celebração foi especial para as crianças. Ao final da Missa das 9h30 presidida pelo pároco frei Wainer Queiroz, FMM, um teatro foi encenado com a participação de adultos e crianças das comunidades do Caminho Neocatecumenal. O teatro contou a história desde o nascimento de Jesus até a chegada dos Reis Magos. Depois do teatro o pároco abençoou os pãezinhos, como de costume, e os Reis distribuíram presentes para mais de 70 crianças.

Dia de desmontar o presépio

O Dia de Reis marca a data de retirar os enfeites de Natal das nossas casas e comunidades. Mas, liturgicamente, o Tempo do Natal encerra no domingo que vem, Batismo do Senhor, e inicia o Tempo Comum.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Cecília Paulino / Pascom Paroquial