Clero Paróquias Útimas Notícias

Pe. Toninho se despede de Sertanópolis

Após mais de 7 anos de trabalho e dedicação a comunidade sertanopolense Pe. Antônio Jorge Naufel se despede em clima de muita gratidão

No último domingo (03/12), as 19h30, em celebração eucarística, na Igreja Matriz, da Paróquia Santa Terezinha de Sertanópolis (PR), Pe. Antônio Jorge Naufel (Pe. Toninho), se despediu da comunidade após sete anos de trabalhos pastorais.

 

A celebração contou com grande número de fiéis que fizeram diversas homenagens e agradecimentos pelos trabalhos realizados na comunidade, entre eles: a reforma da secretaria e da casa paroquial, do Centro Catequético “São João Paulo II”, do Salão “Pe. Vicente Mariane”, do Salão de Festas Paroquial, da Capela “Nossa Senhora Aparecida”, da Capela “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, do Asilo “São Vicente”, climatização da Igreja Matriz e reparos em sua torre e da construção da Capela “Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos” no conjunto Amâncio Secco.

 

Durante os anos que esteve em Sertanópolis Pe. Toninho sempre incentivou e apoiou às vocações sacerdotais e hoje a paróquia nos seus quase 90 anos de existência conta com 03 seminaristas em formação: Caio Matheus Caldeira da Silva (Ano de Síntese Pastoral – Arq. de Londrina), Éder Souza Gomes Cordeiro (Teologia – Itália – PIME), e Giovane Souza (Propedêutico – Arq. de Londrina). No próximo dia 08 de dezembro, dia da comemoração da Imaculada Conceição da Virgem Maria, Pe. Toninho vai completar 34 anos de vida sacerdotal e de dedicação a Arquidiocese de Londrina no clero diocesano.

 

Em 2019, Pe. Toninho vai estar em “Ano Sabático”, que é um tempo determinado (aproximadamente um ano), em que cada sacerdote, livre de compromissos apostólicos e comunitários, pode elaborar um plano pessoal, oportunamente aceito pelo Ordinário local (Bispo), que responda às suas necessidades de descanso, renovação espiritual, qualificação missionária ou de contato com novas realidades de evangelização. A Arquidiocese de Londrina louva, agradece e congrega a Deus orações pela vida e pelo ministério sacerdotal do Pe. Antônio Jorge Naufel (Pe. Toninho), que nestes 34 anos foi tão fecundo para Igreja que está em Londrina.

PASCOM Arquidiocesana

 

Fotos Valdomir Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *